terça-feira, 26 de junho de 2012

POESIAS DESTAQUE

A atividade apresentada a seguir foi desenvolvida pelos alunos do Ensino Médio, com o auxílio da professora Arlete.

Ela é meu passatempo preferido
Apesar de às vezes me derrubar
Eu não uso freios nela
Para não me atrapalhar.

Ela não é tão grande
Mas tem que ser assim,
E ainda tem gente que me pergunta
Se ela não é pequena pra mim.

O guidão tem que ser grande
E o quadro bem resistente
Se chegar a quebrar essas peças
Certamente fico sem dentes.

Eu poderia gostar de outras coisas
Mas andar com ela me faz bem
Ao sentir o vento no rosto
Esqueço dos problemas também.
(RAICAR CARLESSO - 1ª Série Ensino Médio)


Alguns detestam-o,
Porém, outros declaram este como um vício.
Mas para admirá-lo
Basta apenas de um esforço no início.

Capa dura ou capa fina, preto e branco ou colorido,
Novinho ou até mesmo um pouco envelhecido...
De aventura, drama ou romance...
Cuidado! Pode ser paixão ao primeiro relance!

Há quem diga que ele é coisa do passado
E que agora é moda postar no Face e Twittar
Mas diga-me se é menos atualizado
Aquele que lê e gosta de estudar!

A verdade é que suas palavras ainda encantam
A cada um que o lê.
Prepare-se, meu caro,
Pois o próximo a se apaixonar pode ser você!
(ÉRIKA ZACHI GRALAK - 1ª Série Ensino Médio)

PARABÉNS AOS ALUNOS E A PROFESSORA PELO TRABALHO DESENVOLVIDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário