segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA


A recreação na vida de uma pessoa é muito importante, pois através dela é possível o indivíduo imaginar e divertir-se, possibilitando criar um vínculo social e afetivo com outros indivíduos, o que por si só é muito importante, principalmente nos dias de hoje, pois cada vez mais a competitividade está tomando conta das relações sociais. E assim como a recreação, que vem como um contraponto a essa competitividade, os jogos têm objetivo de descontrair, divertir e socializar, além de estimular o pensamento e ajudar no desenvolvimento biopsicosocial do indivíduo.
         Pensando nisto, a professora de matemática Vanessa da 7ª série 03, utilizou em suas aulas os jogos matemáticos como ferramenta de auxílio na construção do conhecimento matemático e integração entre os alunos. A atividade consistia em apresentar dois jogos: um jogo online e um que deveria ser confeccionado manualmente (poderia ser inventado pelo grupo com base em um jogo já existente ou retirado da internet, livros...) com o objetivo de reforçar os conceitos matemáticos estudados até o momento, ou até mesmo que trabalhasse o raciocínio lógico, concentração, atenção, entre outros que venham contribuir para reforçar a aprendizagem matemática. 
           Vejam a criatividade dos alunos, que além de aprenderem bastante com a atividade e usarem as TICS, puderam se divertir com os jogos expostos pelos colegas.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário