quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: CULTIVE ESTA IDEIA


A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, conforme artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro.
Para lembrar desta data, nesta semana, foram desenvolvidas diversas atividades com os alunos do 1º ano ao 5º ano, tanto no turno matutino como vespertino.
Uma das atividades desenvolvidas, em parceria com o Centro de Formação de Condutores de Seara, foi a visita à pista de provas utilizada nas aulas práticas de direção, com demonstrações de carro e de moto. Houveram ainda explicações sobre as leis de trânsito, a importância da utilização do cinto de segurança e as consequências em caso de acidente.
Além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de desenvolver várias atividades na Sala de Informática da escola, entre elas a leitura de textos e histórias sobre o trânsito e a confecção da Carteira de Habilitação Mirim.
Quanto aos demais alunos, o tema foi enfatizado em sala de aula. Os alunos do Programa Correção de Fluxo/8ª série participaram de palestra ministrada pela instrutora teórica do Centro de Formação de Condutores (CF) Auto Escola Seara, Ivone Nardi.
Busca-se com esse tipo de atividade desenvolver a conscientização dos alunos com relação ao trânsito, mostrando a eles que, desde já, pequenas atitudes são fundamentais para um trânsito mais seguro.
Confira abaixo algumas das fotos:













                




Nenhum comentário:

Postar um comentário