segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feira foi um sucesso!!!

Com o objetivo de socializar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo, a Escola realizou, na terça-feira, 4, a V Feira Interna de Experimentos de Química e Física e Feira Interdisciplinar.
O evento oportunizou aos alunos a produção de experimentos na área de ciências, física e química, exposição de releituras de obras, bem como um passeio pela literatura.
Por meio da feira foi possível pôr em prática o aprendizado iniciado em sala de aula e divulgar o trabalho desenvolvido para toda a comunidade escolar e demais escolas do município.
Aliando conhecimento e criatividade, os alunos apresentaram aos visitantes fontes alternativas de energia, verificação da quantidade de açúcar no refrigerante, produção de etanol, utilização de indicadores de PH, foguete a base de água, funcionamento de motor dois e quatro tempos, geradores elétricos e muitas outras reações químicas que encantaram a todos.
Ressaltando a importância da Semana da Arte Moderna no Brasil, que comemora 90 anos em 2012, os alunos estudaram sobre os artistas que participaram da mesma, bem como suas obras. A partir deste estudo recriaram suas obras. Outro assunto estudado foi o Renascimento Italiano e um dos seus maiores artistas: Leonardo da Vinci.            
A partir da técnica de alargamento e alongamento de imagens os alunos fizeram uma releitura da obra Monalisa. Tarsila do Amaral foi relembrada por meio da releitura de sua obra Abapuru, assim como Edward Munch, com a obra O Grito.
Num passeio pela literatura os alunos leram e analisaram diversas obras da literatura brasileira e seus autores. A partir deste estudo, produziram pequenos esquetes teatrais demonstrando seu talento, criatividade e competência. Apresentaram uma nova visão sobre as obras, permitindo ao aluno pensar, refletir, analisar, criar, estabelecer relações, argumentar e expor suas ideias.
Eventos como este transformam o meio escolar num ambiente agradável, instrutivo, envolvendo os alunos e levando-os a um aproveitamento efetivo do currículo escolar.
Confira abaixo algumas fotos da feira:














Nenhum comentário:

Postar um comentário